Docente do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho apresenta trabalho na VIII Conferência da ABEP-UK.

18/05/2016

No dia 14 de Maio de 2016, a professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder apresentou um trabalho, aceito na modalidade poster, na VIII ABEP-UK Conference, realizada no King College, em Londres na Inglaterra.
A Associação de Brasileiros Estudantes de Pós-Graduação e Pesquisadores no Reino Unido (ABEP – UK) é uma sociedade de caráter civil, sem fins lucrativos, com sede em Londres, que congrega estudantes de pós-graduação e pesquisadores brasileiros que a ela se filiarem e que estejam no Reino Unido.
Já a Conferência da ABEP-UK é uma boa oportunidade para estudantes e pesquisadores brasileiros apresentarem e discutirem os resultados dos trabalhos que vêm sendo conduzidos em parceria com pesquisadores associados às instituições do Reino Unido.
Em 2016, o tema do evento foi "Research and Development: Shaping the Future of Brazil", e consistiu em palestra com membros da Embaixada Brasileira em Londres, mesa redonda sobre como construir uma carreira acadêmica no Reino Unido, organizada por brasileiros que residem e trabalham em instituições britânicas de ensino e pesquisa, bem como apresentações de trabalhos científicos nas modalidades oral e poster.
O resultado do trabalho apresentado pela professora Aracele está relacionado ao estágio de doutoramento realizado no Birkbeck College, University of London, no período de Junho de 2015 e Maio de 2016. O estágio tem o apoio do programa Ciência sem Fronteiras e está vinculado à pesquisa em Engenharia de Software Aplicada à Educação que a professora vem desenvolvendo no seu doutorado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), na Universidade de São Paulo (USP).