Ambiente Web de Apoio às Séries Iniciais em Matemática

Trabalho de conclusão de curso

O conhecimento de uma pessoa implica diretamente em seu crescimento  pessoal e profissional, ele é construído ao longo da vida, principalmente no ambiente escolar. O professor participa deste processo de formação de conhecimento, em um primeiro momento ele é um…

Ver projeto

Gamificação: Estudo De Caso Aplicado A Uma Plataforma Para Prática De Exercícios De Matemática

Trabalho de conclusão de curso

No Brasil, os alunos enfrentam grande dificuldade na disciplina de matemática. Os resultados do país no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA) 2015 da Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Econômico (OCDE) mostram matemática é a competência que os alunos…

Ver projeto

Sistema para identificação e registro de informações sobre a broca-do-café em lavoura via geolocalização

Pesquisa

   A região Sul de Minas Gerais possui o café como o grande produto comercial. Ele é comercializado em diversos países e impulsiona a economia regional. Porém, o cafeeiro sofre com pragas que atacam folhas e frutos. Uma dessas pragas…

Ver projeto

Utilização de Mineração de dados e Aprendizagem de Máquina para prever resultados e criar sugestões de estratégia em partidas de League of Legends

Trabalho de conclusão de curso

  Problema: O mercado de jogos eletrônicos tem se destacado no meio do entretenimento pelo seu crescimento constante. Seu rendimento hoje em dia é maior que o do mercado de filmes e de músicas, tornando-o o ramo mais lucrativo do…

Ver projeto

Soluções Tecnológicas Para Controle de Peso em Rebanho de Gado Leiteiro

Trabalho de conclusão de curso

Ferramenta Web Móvel para a Análise e Visualização de Dados dos Questionários Socioeconômico e Cultural do Processo Seletivo IFSULDEMINAS - CÂMPUS MUZAMBINHO

Trabalho de conclusão de curso

Auditoria e análise do desempenho dos ativos de redes utilizando o software livre Zabbix: Um estudo de caso no LARES(Laboratório de Redes e Sistemas) no IFSULDEMINAS Campus Muzambinho

Trabalho de conclusão de curso

O lares atualmente não possui solução implementada de monitoramento de ativos de redes disponíveis no laboratório. Objetivo: Entender e compreeder as diferenças entre soluções de monitoramento em software livre (Zabbix). Metodologia: Implantação e comparação de ambiente de monitoramento no laboratório.

Ver projeto

Sistema para Rastreabilidade de produtos vegetais frescos destinados a alimentação humana

Trabalho de conclusão de curso

  A saúde de uma pessoa depende muito de uma boa alimentação, mas o processo de produção pode colocá-la em risco, de acordo com a publicação de ​Ricardo F. Santos​ na revista PEGN(Pequenas Empresas Grandes Negócios)​ a preocupação da sociedade…

Ver projeto