A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/lib/php/sessions/comp_sessiona4r5qqlj8ef8ne6hhg1ph9pnd9stesbk): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /var/www/html/comp/application/controllers/Projetos.php
Line: 4
Function: __construct

File: /var/www/html/comp/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/lib/php/sessions)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /var/www/html/comp/application/controllers/Projetos.php
Line: 4
Function: __construct

File: /var/www/html/comp/index.php
Line: 315
Function: require_once

Ciência da Computação

Sistema de Gerenciamento de Ambientes

Análise e Desenvolvimento de um Sistema de Gerenciamento de Ambientes -Problema. O processo de reservas de salas e laboratórios no instituto não é informatizado. Os interessados em fazer reservas devem procurar a secretaria do instituto onde se encontra uma prancheta…

Ver projeto

Mineração de Dados Educacionais: um estudo de caso aplicado ao Processo Seletivo do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho

Problema:  O IFSULDEMINAS, Câmpus Muzambinho, solicita aos candidatos do processo seletivo o preenchimento do “Questionário sócio econômico e cultural”, entretanto, não são realizadas ações que conseguem, efetivamente, aproveitar destes dados para a tomada de decisões internas. Objetivo: Delinear o perfil…

Ver projeto

Análise e Desenvolvimento do WebSite do curso de Ciência da Computação do Câmpus

Problema O Curso de Ciência de Computação não possui um meio próprio e adequado para divulgação de notícias e conteúdo online Objetivos Desenvolvimento de um portal de notícias e conteúdo para divulgação do curso de Ciência da Computação Metodologia O…

Ver projeto

Projeto de construção e implantação do Repositório Digital do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho

Atualmente, muito se fala sobre a grande riqueza do século XXI: o conhecimento. Diversas são as pesquisas que buscam identificar como a informação pode ser transformada em conhecimento que servirá para resolver algum problema, ou mesmo contribuirá para o crescimento…

Ver projeto

Um estudo sobre a acessibilidade tecno-pedagógica no ingresso, permanência e naconclusão dos estudos técnicos e científicos de alunos com deficiência visual nos cursos de informática do IFSULDEMINAS Campus Muzambinho

O relatório “Grandes desafios da pesquisa em Computação no Brasil para 2006-2016”1 é resultado do encontro realizado em 2006, em São Paulo, organizado pela Sociedade Brasileira de Computação e patrocinado pela FAPESP e CAPES, onde diversos pesquisadores brasileiros influentes na…

Ver projeto

Projeto LogComp - Lógica e Computação

A disciplina de Lógica Matemática é fundamental nos cursos superiores da área de informática, principalmente daqueles com ênfase na formação científica do aluno, tais como Ciência da Computação, Engenharia da Computação, e afins. O projeto LogComp propõe-se a investigar uma…

Ver projeto

Definicao e Aplicacao de MOOCs e Flipped Classroom como apoio ao Ensino

Os constantes avanços nas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) representam uma oportunidade de repensar a forma de ensinar e aprender no âmbito da educação virtual. Nesse contexto, os MOOCs (Massive Open Online Courses) vêm promovendo investigações nas áreas tecnológica…

Ver projeto

Desenvolvimento do raciocínio lógico por meio de atividades relacionadas à Olimpíada Brasileira de Informática (OBI)

A Olimpíada Brasileira de Informática é uma iniciativa da Sociedade Brasileira da Computação, com o apoio da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP e patrocínio da Fundação Carlos Chagas. Esse evento foi criado em 1999 e é realizado anualmente em…

Ver projeto