A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/lib/php/sessions/comp_sessionkb9lsf0hcn6bb653r1lupukcgslprvip): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /var/www/html/comp/application/controllers/Projetos.php
Line: 4
Function: __construct

File: /var/www/html/comp/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/lib/php/sessions)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /var/www/html/comp/application/controllers/Projetos.php
Line: 4
Function: __construct

File: /var/www/html/comp/index.php
Line: 315
Function: require_once

Ciência da Computação

Objeto de Aprendizagem para séries iniciais com foco no ensino de Matemática

Desenvolver e aplicar um objeto de aprendizagem que auxilie o processo de ensino e aprendizagem da disciplina de matemática junto aos anos iniciais, o pré-primário e fundamental I, fazendo com que a tecnologia interfira positivamente na forma como as crianças…

Ver projeto

Ambiente Virtual de Aprendizagem de Programação

A maior dificuldade encontrada pelos alunos está nos estágios iniciais dos cursos de Informática e Computação, quando entram em contato com o estudo de algoritmos, raciocínio lógico e programação. Nestes estágios iniciais, os alunos devem ter uma base bem consolidada,…

Ver projeto

Avaliação da interferência de um aplicativo móvel na desaceleração da evolução da micrografia em pacientes com Doença de Parkinson atendidos pelo setor de Fisioterapia do SUS de Muzambinho-MG.

Este projeto tem como objetivo verificar a interferência de um aplicativo móvel na desaceleração da evolução e/ou uma melhora do quadro clínico da micrografia em pacientes com Doença de Parkinson atendidos pelo setor de Fisioterapia do Sistema Único de Saúde…

Ver projeto

Uma investigação sobre a influência de oficinas de computação desplugada e inclusão digital-programação como forma de promover melhora no raciocínio lógico e na capacidade de abstrair dados dos indivíduos.

Os currículos do ensino fundamental e médio não contemplam a abstração e a lógica, fundamentais para os cursos da área de ciências exatas. O IFSULDEMINAS, por sua vez, possui dentre seus cursos, os cursos de Ciência da Computação e o…

Ver projeto

Uma Avaliação da Experiência do Usuário de forma Automatizada

Problema:  A IHC (interface humano computador) estuda a iteração entre os usuários e o computador. A usabilidade é o fator que assegura ao usuário a facilidade de uso. No processo de desenvolvimento de software utiliza-se características de IHC em busca…

Ver projeto

Sistema Hipermídia Educacional

Problema: Atualmente há uma diversidade de mídias abordando o mesmo conteúdo, são textos, imagens, vídeos, sons, etc. Estes conteúdos podem ser disponibilizados por meio dos sistemas hipermídias, pois eles são capazes de trabalhar com diferentes mídias. Além disso, a forma…

Ver projeto