Ambiente Web de Apoio às Séries Iniciais em Matemática

O conhecimento de uma pessoa implica diretamente em seu crescimento  pessoal e profissional, ele é construído ao longo da vida, principalmente no ambiente escolar. O professor participa deste processo de formação de conhecimento, em um primeiro momento ele é um…

Ver projeto

Gamificação: Estudo De Caso Aplicado A Uma Plataforma Para Prática De Exercícios De Matemática

No Brasil, os alunos enfrentam grande dificuldade na disciplina de matemática. Os resultados do país no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA) 2015 da Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Econômico (OCDE) mostram matemática é a competência que os alunos…

Ver projeto

Desenvolvimento de uma ferramenta com suporte para catálogos de padrões educacionais

Contexto. Um padrão descreve uma solução para um problema que ocorre com frequência durante o desenvolvimento de software, podendo ser considerado como um par “problema/solução” (Maldonado et al, 2017). Projetistas familiarizados com certos padrões podem aplicá-los imediatamente a problemas de…

Ver projeto

Learning Mosaic: Um Plugin para a Instância da Plataforma de Cursos Abertos Tim Tec no IFSULDEMINAS.

Contexto. As pessoas estão, cada vez mais, utilizando a internet para a busca de conhecimento. Cursos online estão crescendo e atraindo um público ainda maior. Existem diversas formas e plataformas, um exemplo são os MOOCs (Massive Open Online Curses), que…

Ver projeto

Sistema Web para Balanceamento e Validação de Dieta de Bovinos Leiteiros utilizando Programação Linear

A nutrição é importante para qualquer espécie animal. Na bovinocultura leiteira não é diferente. O animal utiliza os nutrientes consumidos para mantença e desempenhar suas atividades produtivas. Uma alimentação adequada é de fundamental importância do ponto de vista nutricional e…

Ver projeto

Base de Dados sobre Bem Estar Animal

Problema:  O bem estar animal está relacionado à saúde física e mental dos animais no ambiente em que vivem. A questão do bem estar é uma tendência atual em todas as linhas de criação, no canil isto não é diferente.…

Ver projeto

Utilização de Mineração de dados e Aprendizagem de Máquina para prever resultados e criar sugestões de estratégia em partidas de League of Legends

  Problema: O mercado de jogos eletrônicos tem se destacado no meio do entretenimento pelo seu crescimento constante. Seu rendimento hoje em dia é maior que o do mercado de filmes e de músicas, tornando-o o ramo mais lucrativo do…

Ver projeto

Soluções Tecnológicas Para Controle de Peso em Rebanho de Gado Leiteiro