Ferramenta Web Móvel para a Análise e Visualização de Dados dos Questionários Socioeconômico e Cultural do Processo Seletivo IFSULDEMINAS - CÂMPUS MUZAMBINHO

Auditoria e análise do desempenho dos ativos de redes utilizando o software livre Zabbix: Um estudo de caso no LARES(Laboratório de Redes e Sistemas) no IFSULDEMINAS Campus Muzambinho

O lares atualmente não possui solução implementada de monitoramento de ativos de redes disponíveis no laboratório. Objetivo: Entender e compreeder as diferenças entre soluções de monitoramento em software livre (Zabbix). Metodologia: Implantação e comparação de ambiente de monitoramento no laboratório.

Ver projeto

Sistema para Rastreabilidade de produtos vegetais frescos destinados a alimentação humana

  A saúde de uma pessoa depende muito de uma boa alimentação, mas o processo de produção pode colocá-la em risco, de acordo com a publicação de ​Ricardo F. Santos​ na revista PEGN(Pequenas Empresas Grandes Negócios)​ a preocupação da sociedade…

Ver projeto

Desenvolvimento de ferramenta Web para a análise de descritores utilizados no cálculo e validacao de modelos QSAR: Um estudo de caso para análise da correlacao da atividade citotóxica de diterpenos frente a linhagem tumoral de adenocarcinoma mamário

O estudo e análise das relações quantitativas estrutura-atividade (QSAR) de conjuntos de compostos diversos é de suma importância para a descoberta de novos fármacos e para o desenvolvimento de pesquisas que buscam o tratamento e até a cura para de…

Ver projeto

Proposta de Desenvolvimento de Aplicação Web para Avaliação de Imagens para quantificação da Eficácia do Nitrogênio Líquido no Tratamento de Carcinoma Vulvar Bovino

A medição e avaliação de imagens de materiais biológicos como células, tecidos e áreas de superfície, por meio de programas de computador que utilizam o processamento digital de imagens é essencial para diversas áreas do conhecimento, sobretudo para as ciências…

Ver projeto

Uso de Inteligência Artificial na Automação de Tarefas de atendimento básico e essencial por meio de um Chatbots

Durante o ano letivo é possível detectar as dificuldades que algumas pessoas recém chegadas, encontram com relação ao funcionamento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Muzambinho. Atualmente, essas dúvidas são sanadas…

Ver projeto

Design Participativo com a Melhor Idade no Desenvolvimento de Software: Um Estudo de Caso

Contexto Geral Com aumento da população idosa, preocupações quanto à qualidade de vida destes indivíduos crescem. O acesso à informação/tecnologias pode ser considerado um meio de proporciona-lhes um envelhecimento ativo. Soluções computacionais que atendam às necessidades deste público devem ser…

Ver projeto

Utilização do firewall pfSense para análise e gerenciamento de acesso no LARES.

Nos últimos tempos a quantidade de informação que trafega na web tem aumentado consideravelmente, a quantidade de informação que é produzida atualmente é superior a quantidade de informação que uma pessoa conseguiria lidar durante toda sua vida. Este cenário proporciona…

Ver projeto