Severity: Warning
Message: fopen(/var/lib/php/sessions/comp_sessionprc65vt1e43bff217r6kja5poqcvnmvr): failed to open stream: No space left on device
Filename: drivers/Session_files_driver.php
Line Number: 172
Backtrace:
File: /var/www/html/comp/application/controllers/Projetos.php
Line: 4
Function: __construct
File: /var/www/html/comp/index.php
Line: 315
Function: require_once
Severity: Warning
Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/lib/php/sessions)
Filename: Session/Session.php
Line Number: 143
Backtrace:
File: /var/www/html/comp/application/controllers/Projetos.php
Line: 4
Function: __construct
File: /var/www/html/comp/index.php
Line: 315
Function: require_once
14/05/2018
Período de vigência: 01/02/2018 - 31/12/2018
Tipo de projeto: Pesquisa aplicada
Status: Em andamento
Equipe:
Luan Henrique Avelar (Orientando)
Ricardo José Martins (Orientador)
Diego Pereira da Penha (Colaborador)
Existem comunidades que surgiram devido aos jogos eletrônicos, uma dessas é a do Speedrun, que se trata de um conjunto que pessoas, cujo objetivo é demonstrar o quão rápido determinado jogo pode ser finalizado.
Um dos problemas que surgiu junto com os chamados ‘speedruns’ foi a otimização da jogabilidade de determinado jogo, já que os chamados runners, pessoas que realizam os speedruns, devem levar todos os aspectos do jogo em consideração, tais como composição dos estágios, inteligência artificial, capacidade de otimização, entre muitos outros.
Uma inteligência artificial mais elaborada é capaz de tornar o jogo mais imersivo, com a sua jogabilidade mais agradável e interativa, além de influenciar diretamente no speedrun, tornando-o mais dinâmico, tanto para quem o realiza, quanto para quem o assiste.
O objetivo deste projeto é implementar uma inteligência artificial otimizada para ser utilizada em jogos eletrônicos, e aplicá-la, criando assim a possibilidade de tornar o jogo mais imersivo e dinâmico, além, também, de utilizar a capacidade da IA de ‘evoluir’ para simular um jogador enquanto tenta ‘realizar’ um speedrun e completar o jogo da maneira mais rápida possível. Para isto, será necessário:
Estudar sobre testes automatizados;
Estudar aplicações desse conteúdo;
Estudar sobre aprendizado de máquina;
Criar um jogo com obstáculos, em duas versões: uma para que uma pessoa possa jogar e outra com um jogador controlado por uma inteligência artificial;
Implementar o algoritmo que aplique o aprendizado de máquina em um jogador;
Testar e comparar o desempenho de tempo entre pessoas jogando e o algoritmo proposto.
Espera-se que a solução proposta possa ser aplicada em diversos tipos de jogos, com a resolução em um tempo menor em comparação com uma pessoa.