A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/lib/php/sessions/comp_session4chqsi73gvm2kqlkbb4r7ra2dc23d67r): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /var/www/html/comp/application/controllers/Projetos.php
Line: 4
Function: __construct

File: /var/www/html/comp/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/lib/php/sessions)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /var/www/html/comp/application/controllers/Projetos.php
Line: 4
Function: __construct

File: /var/www/html/comp/index.php
Line: 315
Function: require_once

Ciência da Computação
Voltar

Projeto Trabalhadores Rurais: Inclusão Digital

27/07/2018

Período de vigência: 01/08/2011 - 01/02/2012
Tipo de projeto: Extensão
Status: Finalizado
Equipe:
Heber Rocha Moreira (Orientador)
Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder (Coorientador)
Gustavo José da Silva (Coorientador)
Guilherme Henrique Costa (Estudante remunerado)
Cleber Marcon (Colaborador)

   Inclusão digital é o nome dado ao processo de democratização do acesso às tecnologias da Informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação.
O “Projeto Trabalhadores Rurais: Inclusão Digital”  trata-se de um trabalho de extensão na área de informática aplicada na educação, envolvendo produtores e trabalhadores rurais vinculados ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Muzambinho. As atividades serão realizadas nas dependências do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais campus Muzambinho, no laboratório de informática.
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Muzambinho tem o papel de representar e defender os direitos do trabalhador e da trabalhadora rural, no combate do trabalho infantil e escravo, da Previdência Rural, da Educação e Saúde para o campo, da Reforma Agrária e do Fortalecimento da Agricultura familiar. Com o objetivo de auxiliá-lo a cumprir sua missão e atender suas necessidades, principalmente as educacionais, primeiramente será feita uma análise detalhada das principais necessidades dos produtores e trabalhadores rurais, posteriormente serão identificados softwares de distribuição gratuita e que estejam relacionados com as necessidades mais comuns. Os softwares selecionados farão parte de atividades de informática que serão desenvolvidas pelo aluno bolsista com o apoio e a orientação dos professores orientadores e dos responsáveis pela entidade.
Com o andamento deste projeto espera-se contribuir com o uso da informática no ensino para pessoas ligadas a atividades rurais, promover a inclusão digital delas, com o intuito de simplificar a sua rotina diária, maximizar o tempo e as suas potencialidades.
A expectativa é conseguir que as pessoas atendidas interajam com o microcomputador e usufruam deste suporte para melhorar as suas condições de vida.