A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/lib/php/sessions/comp_session44a4bk0cvr8e48o6rp5scvni09eutoof): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /var/www/html/comp/application/controllers/Projetos.php
Line: 4
Function: __construct

File: /var/www/html/comp/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/lib/php/sessions)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /var/www/html/comp/application/controllers/Projetos.php
Line: 4
Function: __construct

File: /var/www/html/comp/index.php
Line: 315
Function: require_once

Ciência da Computação

Desenvolvimento de Sistema para geração de notas fiscais no processo de abastecimento de aeronave em aeroportos utilizando comunicação sem fio.

   O abastecimento de aeronaves nos aeroportos brasileiros é feito de forma manual por quase todas as companhias. Os caminhões ficam apostos nos aeroportos e seguem para a pista quando solicitado um abastecimento. Somente a Petrobrás possui um sistema, porém,…

Ver projeto

Desenvolvimento de um sistema para gerenciamento dos projetos do Núcleo de Pesquisa e Extensão

   O projeto consiste no desenvolvimento de um software para o Núcleo de Pesquisa e Extensão do IF Sul de Minas (NIPE). O desenvolvimento será feito utilizando técnicas de Engenharia de Software visando construir um produto de qualidade. Serão utilizadas…

Ver projeto

Desenvolvimento de software para gerenciamento de laboratório de análise de solos

Será desenvolvido um software para gerenciamento de laboratório de solos. O software irá controlar o cadastro dos clientes, das amostras e irá realizar cálculos e apresentar resultados e relatórios. 

Ver projeto

Aplicação de Sistema Informatizado para Gerenciamento de Produção e Pessoal em uma Linha de Produção

   Como em qualquer empresa, uma fábrica necessita de um bom gerenciamento para se manter em funcionamento. A proposta de um sistema informatizado que possibilite o controle dos funcionários e dos produtos em uma linha de produção, tem o objetivo…

Ver projeto

Treinamento de redes neurais para classificação de proteínas

   As doenças bacterianas são causadas pela interação de proteínas efetoras secretadas dentro das células do hospedeiro. O objetivo principal é desenvolver uma rede neural capaz de ajudar na identificação de proteínas efetoras de acordo com suas características biológicas utilizando…

Ver projeto

Apache Hadoop e Internet de Todas as Coisas, um estudo aplicado ao IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho

O Apache Hadoop é um modelo de aglomerado de computadores para tornar a rede escalável, aumentando o desempenho no processamento de dados e facilitando a tomada de decisão perante as informações obtidas. A Internet de Todas as Coisas (IoE) trata…

Ver projeto

Revisão Sistemática: Experimentação Aplicada à Computação

Problema: A área de Ciência da Computação é bastante recente e os trabalhos de pesquisa muitas vezes são conduzidos por professores e alunos, mas sem o embasamento científico e com certa ausência de rigor metodológico.  O que contribui de certa…

Ver projeto

 FET Gerador de Horários: um estudo de caso aplicado ao curso de Computação do Câmpus Muzambinho

Problema A confecção do horário escolar normalmente é muito desgastante e existe muitas horas de dedicação dos coordenadores de curso. A partir disso, o objetivo deste projeto é estudar o software FET, especialista no apoio à criação de horários. Objetivo…

Ver projeto